23/03/2023

“Tamanho M” é o nome dado ao programa interno da Domus Social que assinala o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, através de um ciclo de conversas no feminino, protagonizado por mulheres com “M” grande. Todos os colaboradores e colaboradoras são convidados/as a participar nas sessões que se realizam nas instalações da empresa municipal, até ao final do mês. 

 

No arranque da iniciativa, foi a 2.ª Comandante da Polícia Municipal do Porto, Liliana Marinho, quem esteve na Domus Social para partilhar as histórias e peripécias do seu dia-a-dia num setor tradicionalmente masculino. Entre desabafos e trocas de experiências, a conversa contou com a participação ativa da plateia ali presente, através de questões e reflexões sobre a Mulher.

 

Num segundo momento, as atenções voltaram-se para Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto. Desta vez, para falar sobre o papel da figura feminina na política, numa conversa conduzida pelo vereador Pedro Baganha, Presidente do Conselho de Administração da Domus Social. 

 

Por se tratar de um tema diretamente relacionado com a área de atuação da empresa municipal, foi ainda incentivada a participação dos colaboradores num Webinar, da CICCOPN, sobre “A Mulher no setor da Construção”. 

 

Igualdade de oportunidades, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a postura que a mulher, deve ou não, assumir nestes cargos foram alguns dos vários temas abordados, até agora, na iniciativa que se estende até final de março. 

Galeria
Item 1 de 8