Já se pode candidatar à 13ª edição do Porto Solidário, o programa de apoio à renda e à prestação bancária destinado a pessoas ou famílias com dificuldades financeiras e em situação de emergência habitacional.
> Faça a sua candidatura AQUI <
Antes de preencher a sua candidatura, consulte o regulamento atualizado, documentos necessários e tabela de rendimentos máximos elegíveis.
Em caso de dúvida, visite a página de perguntas frequentes, disponível no site da Domus Social. Pode ainda dirigir-se ao Gabinete do Inquilino Municipal - GIM ou à Junta de Freguesia da sua área de residência.
Este ano, data em que este programa municipal comemora 10 anos de existência, a verba disponível para apoiar o crescente número de pessoas e famílias que enfrentam dificuldades para suportar os encargos com a habitação é de 2,65 milhões de euros.
A ajuda chega na forma de um apoio monetário mensal que pretende auxiliar as famílias com o pagamento da renda ou prestação da casa. O valor atribuído tem em conta a taxa de esforço e os rendimentos do agregado, e prolonga-se por 24 meses, ou seja, as famílias contam com este apoio durante dois anos.