04/01/2021

O Gabinete do Inquilino Municipal reabriu completamente renovado. As obras de modernização que decorreram nestas instalações tiveram como objetivo torná-lo mais funcional e acolhedor para receber os inquilinos municipais. Também ao nível da imagem houve significativas alterações quer no espaço quer na uniformização do vestuário, que ficou a cargo da criadora Anabela Baldaque.


A reabertura do Gabinete do Inquilino Municipal (GIM) contou com a presença do vereador Fernando Paulo, responsável pelo Pelouro da Habitação e Coesão Social e pelo Pelouro da Educação. Na visita, o vereador procurou perceber os desafios que os funcionários da empresa municipal Domus Social enfrentam diariamente e salientou a importância que as mudanças implementadas poderão ter num acompanhamento cada vez mais eficiente face às necessidades dos inquilinos.


As agora renovadas condições do GIM constituem uma vantagem acrescida para um serviço que se mantém em funcionamento, apesar de o atendimento aos inquilinos se realizar, devido à pandemia, de forma condicionada e sujeita a marcação prévia através da linha telefónica 22 833 0000.


Desde 2019, e até ao momento, foram realizados cerca de 58 mil atendimentos presenciais, dado que demonstra a importância do Gabinete do Inquilino Municipal para os moradores do parque de habitação pública da Câmara do Porto. 

Galeria
Item 1 de 9