25/06/2026

Nos dias 15, 17 e 18 de junho, gestores de entrada dos bairros municipais das freguesias de Ramalde, Lordelo do Ouro e Campanhã participaram na ação de capacitação "Energia e o seu uso”. As sessões foram dinamizadas pela AdE Porto - Agência de Energia do Porto, em articulação com a Domus Social.  

 

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os participantes para a adoção de boas práticas energéticas, bem como promover o esclarecimento e o apoio em matérias relacionadas com a eficiência energética, energias renováveis e comportamentos sustentáveis.  

 

Observando a missão dos gestores de entrada dos bairros municipais, nomeadamente ao papel decisivo que desempenham nas dinâmicas e vivências da sua comunidade habitacional, esta revelou-se uma oportunidade para aprofundar e consolidar conhecimentos e clarificar dúvidas úteis para o seu dia a dia.  

 

Recorde-se que o gestor de entrada é a figura central do ConDomus, o programa que procura envolver os inquilinos da Domus Social na implementação de um modelo de gestão e administração dos espaços comuns dos edifícios municipais afetos ao regime de arrendamento apoiado - numa metodologia semelhante à gestão de condomínios. 

 

As ações de capacitação “Energia e o seu uso” integram a estratégia municipal de atuação nesta área. O envolvimento da Domus Social na promoção desta tipologia de iniciativas de formação e de sensibilização enquadra-se no compromisso da empresa com o desenvolvimento da qualidade de vida da população residente no Município do Porto.  

Galeria
Item 1 de 11