26/05/2023

A Domus Social foi convidada a integrar a INSURE - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub, uma iniciativa criada pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, em parceria com a Planetiers New Generation, que promove o Conhecimento, a Inovação e Empreendedorismo Sustentável. 

 

O convite surge após vários meses de colaboração da Domus Social com a Católica Porto Business School e a Planetiers New Generation, no âmbito da consultoria estratégica em sustentabilidade. O trabalho desenvolvido demonstrou o empenho e compromisso da empresa municipal em adquirir conhecimento e ferramentas para, de uma forma consistente, promover a sustentabilidade da organização e contribuir para influenciar a comunidade e o meio ambiente.  

 

O INSURE Hub tem como visão a promoção e implementação de processos de inovação e gestão numa perspetiva circular, com o objetivo da sustentabilidade plena (net-zero) e/ou regeneração (positive pursuits), antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais, e promovendo o alinhamento com requisitos regulamentares.  

 

Com a assinatura do memorando de entendimento, assinado esta quarta-feira, a Domus Social compromete-se a apoiar as atividades do INSURE Hub, contribuindo na definição de uma estratégia e programas de atividades que fomentem a aceleração económica sustentável.  

 

O INSURE.Hub opera num ecossistema único, de cocriação intersectorial e internacional, contando com a contribuição de peritos internacionais com experiência na implementação de processos disruptivos, circulares, sustentáveis e/ou regenerativos.  Atualmente, são já mais de 50 as empresas portuguesas que integram este ecossistema.  

 

Ao integrar a iniciativa INSURE.hub, a Domus Social reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e com a construção de um futuro melhor para as gerações presentes e futuras.