09/12/2020

Toda a atividade pública, seja exercida através de autarquias ou de empresas públicas, está sujeita a legislação específica que pretende a aplicação rigorosa e transparente dos dinheiros públicos. Decorrente da análise de 2709 contratos públicos, celebrados entre 2017 e 2020, o Tribunal de Contas elaborou um relatório no qual se apura que a empresa municipal Domus Social é uma das cinco entidades com menos alterações de contratos, conjuntamente com as autarquias de Sintra, Vila Nova de Gaia e Lisboa.


O facto de os contratos não sofrerem alterações expressivas significa que os prazos estão a ser cumpridos tal como inicialmente planeados e que os custos se encontram dentro dos orçamentos definidos.

A Domus Social tem como um dos princípios norteadores da sua estratégia o cumprimento escrupuloso dos contratos, o que resulta num melhor serviço prestado ao inquilino municipal, através do cumprimento de prazos e da correta aplicação dos investimentos.


Mesmo com o bom reconhecimento de uma instituição fiscalizadora com a relevância do Tribunal de Contas, é da cultura organizacional da empresa, ainda assim, implementar continuamente todas as oportunidades que tornem os seus processos ainda mais eficientes.