A Domus Social, empresa do Município do Porto responsável pela gestão do parque habitacional , foi distinguida na 4.ª edição do prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) que tem como objetivo premiar práticas de gestão promotoras da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.
Entre as 85 organizações participantes, a Domus Social conquistou o 4.º lugar na dimensão de médias empresas (50 a 249 trabalhadores), recebendo uma menção honrosa que dedicou aos seus colaboradores.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu esta quarta-feira na Câmara do Comércio e Indústria, em Lisboa, e contou com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, e do bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues.
Os prémios Healthy Workplaces distinguem empresas portuguesas nas categorias de pequena, média e grande dimensão, que demonstraram um forte empenho na gestão dos riscos psicossociais, saúde ocupacional e bem-estar dos seus trabalhadores.
Os vencedores nas três principais categorias foram, na dimensão “Grandes Empresas”, os laboratórios Joaquim Chaves Saúde, na dimensão Médias Empresas, a Fabamaq Sistemas Informáticos e, na dimensão Micro-pequenas Empresas, a Planycorpo.
Além da Domus Social, foram ainda distinguidas com menções honrosas a HP Portugal e o Município de Torres Vedras.
Os premiados vão poder exibir o título e o selo “Healthy Workplaces” durante os próximos dois anos.