18/12/2024

Esta quarta-feira, a Domus Social promoveu um mercado de Natal sustentável que reuniu uma variedade de produtores de alimentos biológicos certificados. A iniciativa, realizada em parceria com o projeto Good Food HUB’s, do Município do Porto, teve como objetivo incentivar hábitos de consumo mais conscientes junto dos inquilinos e dos trabalhadores da empresa municipal.

 

O mercado de Natal, promovido pela Domus Social, trouxe a magia de uma quadra natalícia mais sustentável até ao Gabinete do Inquilino Municipal – GIM.

 

A par do funcionamento habitual, o espaço onde, diariamente, são feitos cerca de 300 atendimentos a residentes do parque habitacional do Município do Porto foi também, durante uma manhã, ponto de encontro entre inquilinos, trabalhadores da empresa municipal e produtores de alimentos biológicos certificados.

 

Os visitantes do mercado de Natal da Domus Social tiveram a oportunidade de dar um sabor mais sustentável à época festiva com produtos de proximidade, frescos, saudáveis, da época e a preços justos.

 

 

Entre bens alimentares avulso, como o azeite biológico, o mel e os frutos secos, destacaram-se as chávenas de café originais com capas em tricô e o chocolate quente pronto a servir. Além disso, foram entregues cabazes variados, cuidadosamente recheados com produtos frescos adequados à ceia de Natal.

 

Através desta iniciativa, realizada em parceria com o Good Food HUB’s – um projeto criado pelo Município do Porto que promove uma aproximação dos consumidores e dos produtores de alimentos biológicos certificados –, a empresa municipal procurou fomentar hábitos de consumo cada vez mais equilibrados e sustentáveis, começando por lançar, desta forma, o convite aos seus públicos mais próximos.

 

Numa época do ano especialmente marcada pela grande dinâmica do comércio, a Domus Social, empenhada diariamente em despertar consciências, sublinhou, assim, o seu compromisso com uma cidade cada vez mais sustentável.

Galeria
Item 1 de 9